Pesquisar....

OPINIÕES: Principais análises em relação as Eleições 2014 em Felipe Guerra.

O blog Pindoba Notícia, preparou de forma imparcial para nossos leitores, as principais análises com relação as Eleições 2014 para o Governo em Felipe Guerra. Você, pode deixar nos comentários a sua opinião. Confira!

OPINIÃO DE GLEICIGENE BEZERRA
O processo de transferência de votos de uma sigla para outra não é nada fácil, ainda mais quando se trata de uma cidade onde as pessoas são partidárias ao extremo. O Bicudo não se ver votando 15, e isso ficou bem claro na votação obtida pelos candidatos apoiados pelo prefeito Haroldo Ferreira. O nome de Henrique Alves também não colabora. O resultado não serve como parâmetros para 2016, quem pensa que sim estar enganado. Na Copa do Brasil, o time do prefeito não fez o dever de casa e terá que reverter o resultado na casa do adversário, ou seja, subtrair uma diferença de 309 votos, algo perfeitamente possível se olharmos os números de votos brancos e nulos. A Oposição estar encarando a coisa como se fosse uma campanha local, comemorando antes da hora e esquecendo o segundo jogo. Ao prefeito Haroldo só resta corrigir os erros- foram muitos- arregaçar as mangas e partir pra luta, pois o jogo só termina após o apito final. Então gente, vamos aguardar o segundo turno, mas até lá, respeitem-se uns aos outros, afinal de contas somos todos humanos cheios de defeitos.

OPINIÃO DE ERINALDO SILVA
A vitória do candidato Robinson Faria (PSD), neste primeiro turno, em Felipe Guerra, eu atribuo a alguns fatores como: Insatisfação com a atual gestão; comprovação de força da nova oposição, que reúne as principais e tradicionais famílias da política local; rejeição generalizada ao nome de Henrique Alves; bem como consequência da incoerência do atual gestor, que foi eleito em 2012 com o apoio de Robinson Faria pelo seu partido PSD, depois, sem justa causa, abandonou-o e foi para o PROS, partido aliado a base adversária ao seu aliado de outrora, no caso Robinson. Resumindo eu digo que, o resultado obriga a nossa classe política local fazer uma nova reflexão, tendo essa que ser, ainda mais profunda, pois, os indicadores confirmam que o povo de Felipe Guerra está preparado para promover a alternância de poder, enquanto busca o caminho certo para "um futuro melhor".

OPINIÃO DE THIAGO GAMA
Quero somente abordar o que os números dizem. Sabemos que entre os votos nulos e brancos, o total chega a 926 votos e 823 pessoas não foram as urnas em Felipe Guerra. Isso significa que 1.749 eleitores não quiseram votar nos candidatos ao Governo em Felipe Guerra. Se comparado as próximas eleições municipal, esse número pode se converter em escolhas concretas nas eleições de 2016. Quem se absteve agora, talvez opine, daqui a dois anos, por isso, acreditamos que esse resultado não reflete a política local genuinamente. Outro motivo, é que a maioria dos votos de Robinson Faria e Fátima Bezerra em Felipe Guerra nem todos foi motivado pela oposição e nem pela situação. Deve-se levar em consideração a imensa rejeição do nome Henrique Alves (PMDB); considerando o apoio declarado de TODO grupo oposicionista ao nome Robinson Faria (PSD); considerando uma boa parte do eleitorado da Situação felipense, de votar em Robinson Faria (PSD), por "puro protesto" ao candidato ou que fazem parte dos "amuados".

OPINIÃO DE ARTHEMÍZIA LIMA
Hoje temos um prefeito no qual não deixa a desejar na questão em muitos requisitos, porém a maioria de seus assessores não está nenhum pouco preocupado em ajudar a "trazer comidas para o ninho" até por que muitos deles sempre foram e ainda continuam sendo "a situação" e não está nenhum pouco preocupado no futuro da nossa pacata cidade, e sim só com seu status financeiro. Bicudos da nossa Felipe Guerra foi acostumado a ser perseguido, humilhado, mas sempre de cabeça erguida lutando e acreditando que aquilo tudo um dia iria passar, porém acreditava-se que agora era a vez, mas para a decepção de muitos nada mudou. E foi dada a Resposta. Ou a gestão atual muda o modo de pensar para com os seus correligionários ou infelizmente a "nuvem negra" vem a tona outra vez, pois não admitimos, mas as mesmas caras, as mesmas façanhas, e ainda continuarmos a esperar um dia, talvez, quem sabe... Essa é a hora de recuar e refletir, pois o futuro esta completamente incerto.
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()