Pesquisar....

Coluna de Geraldo Fernandes: “O Gato e o Galo".

0 gato e o galo eo ratinho (2)Certo dia, um pequeno ratinho ainda a aprender os mistérios e dilemas da vida de um rato adulto, viu um gato e achou este um animal bonito e elegante, pois o seu pelo aparentava ser macio e os seus olhos eram verdes escuros como duas azeitonas. No entanto, ao encontrar um galo noutra direção assustou-se, pois o bicho para ele era horrível de aparência, tinha um gogó saliente, com uma pele vermelha que sempre se balançava, pés com unhas enormes e pontiagudas e cantava como um louco batendo as asas.


O Ratinho chegou até à sua mãe e disse:


-Mãezinha querida, o meu coração se alegrou ao ver um belo animal que tinha um belo pelo fofo e macio e olhos verdes como azeitonas, mas tive medo ao ver um animal que tinha uma pele saliente, unhas compridas e pontiagudas e que cantava como um doido.


A mãe do Ratinho, com toda a sua sabedoria sobre a vida, disse:


-Filho meu, o animal bonitinho e fofinho é um gato, ao perceberes a sua presença, por ser o teu predador te comeria na mesma hora sem pensar. O animal feio e desengonçado, é um animal cheio de simplicidade e compaixão, enquanto ouvires o seu canto a cada dia te avisa que estás vivo. Nunca mais chegues perto do Gato, mas respeita a importância do Galo.


O Ratinho disse à sua mãe:


-Mãezinha do meu coração, jamais te desobedecerei, pois quando ver um Gato, saberei que a minha vida está por um fio, mas enquanto eu ouvir o canto do Galo saberei que ainda estou vivo.


A Mãe do Ratinho:


-Meu filho, ainda bem que aprendeste essa grande lição de vida.


Moral:


Não julgue as aparências, olhe e observe as atitudes das pessoas à sua volta.


RÁPIDAS DA COLUNA


Fiasco


Ontem a oposição de Felipe Guerra voltou a se reunir, assunto da pauta: Eleições municipais de 2016. Naquela reunião marcaram presença, Braz e Hugo Costa, ambos com seus direitos políticos casados, e o senhor Assis Domingos, pois o mesmo tem no seu currículo três derrotas como candidato a prefeito deste município.


Fiasco II


Já tem gaiato dizendo que a reunião da oposição de Felipe Guerra na comunidade de São Lourenço estar batizada como ‘’Reunião dos EX’’. Veja: ex-prefeito Hugo Costa, Ex-prefeito Braz Costa, ex-vereador Gilvan Valentin, ex-vereador Ismar Ramalho, ex-vereador Carneirinho Gurgel, ex-vereador José Wandilson e ex-liderança Assis Domingos.


Em Baixa.


Fiquei sabendo que esta reunião foi na casa do senhor João Carneiro no sitio São Lourenço, como se ver a liderança de Assis Domingos no Sitio São Lourenço estar em baixa.


Mais Um.


Nesses dias a oposição de Felipe Guerra pode sofrer mais uma baixa, comenta-se que um ex-vereador, poderá vim para o sistema da situação, pois esse ex-vereador é muito ligado a Francisco Canindé de Menezes, o popular Chicão.


Sem Força.


Todos sabem que a oposição de Felipe Guerra apoiou Robinson Faria, mais o prestígio deles junto ao Governo do Estado não passa do Poço de Tilon.


Fora.


Um oposicionista me falou que a oposição tem dois nomes para indicar um deles para candidato a prefeito em 2016, são eles: Paulo Guilherme ou Victor Costa, já Iolanda Tavares eles não querem nem pintada de verde.


***


Geraldo Fernandes – É apresentador dominical do programa “Espaço Livre” da FM liberdade, Santanense, Historiador, pesquisador e Membro da Academia de Letras de Apodi.

Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()