Pesquisar....

Diretora desmente boatos sobre água abastecida em Escola

Na manha desta quarta-feira (10), circulou através de um aplicativo de conversas (WhatsApp) algumas imagens que mostram a Escola Municipal Maria Bernadete Pinto de Felipe Guerra/RN, sendo abastecida por um trator pipa. A princípio, o vereador oposicionista Jânio Barra (PP), que divulgou as imagens, externou que a "água não é de boa qualidade" por ser usado para os trabalhos na Avenida Miraselva.

O caso repercutiu de uma maneira considerável, por se tratar de uma denúncia grave em que insinuava que as crianças estariam correndo um sério risco de saúde, ao ingerir a suposta água sem qualidade e impróprio para o consumo humano. Até o momento, não foi comprovado se a água é de péssima qualidade.

A diretora da Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, Majussara Bezerra, desmentiu os boatos e explicou para o nosso blog, que a água abastecida não é para o consumo humano e que foi necessário emergencialmente porque precisava limpar a escola, dar descarga nos banheiros e outras objetivos dessa natureza.

Majussara Bezerra explicou ainda que a água para consumo humano, tanto para beber como para cozinhar é mineral e filtrada respectivamente, sendo abastecido diariamente por "Francisco" em um carro pipa, e que como o mesmo ainda não tinha chegado de Apodi, precisava tomar uma providência rápida. "Quem quiser constatar isso é só ir na escola comprovar", disse a diretora.

OBS: Em tempo, acredita-se que o boato tem fins políticos, e partiu de um grupo que representa a gestão passada em que os bebedouros dos alunos eram abastecidas com água da CAERN, e que mineral era só quando os professores compravam para uso restrito.
Publicidade
BERIKAN KOMENTAR ()