![]() |
'Caverna da Catedral' em Felipe Guerra-RN (Foto: Sérgio Luis) |
Acrescente-se ainda o Castelo de Sinhá Zola, que também é um dos monumentos mais procurados pelos turistas vindos dos mais diversos cantos do Brasil. Para consolidar Felipe Guerra como um dos principais pontos atrativos turísticos do RN. A Gestão Municipal que tem a frente o Prefeito Haroldo Ferreira, vem investindo de forma gradativa nos potenciais turísticos do município.
O Plano de Manejo das Cavernas Catedral, Carrapateira e Crotes situadas no Lajedo do Rosário, está chegando a fase conclusiva, e estima-se que até o final deste ano estarão liberadas de forma ampla para a exploração turística. Um dos estudos mais importantes deste Plano é o de micro climatologia. Este trabalho está sendo realizado pela Universidade Federal Rural do Semi Árido UFERSA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN.
Na última sexta-feira, dia 25/05, O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Felipe Guerra, Luiz Agnaldo de Souza e a Subcoordenadora de Turismo Alyne Amorim, estiveram reunidos com a equipe de professores da UFERSA responsável por esses estudos. Na oportunidade, os Professores George e Saulo de Tasso apresentaram o relatório da primeira fase dos estudos que foram realizados no período de verão.
Foi discutido o agendamento para a realização da segunda fase dos estudos, período de inverno, ficando programada para a última semana de junho próximo. “Estamos avançando para concluir todas as etapas de acordo com a legislação vigente, para explorarmos os potenciais turísticos de Felipe Guerra/RN obedecendo minuciosamente os critérios exigidos sem causar nenhum dano ao nosso patrimônio natural”, assegurou o Secretário Luiz Agnaldo de Souza.
Fonte: O Pitaco