O velho dilema da falta d’água volta a castigar a zona rural do município de Felipe Guerra e Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Os moradores da comunidade de Pindoba e outras que depende da água que vem do Poço do São Lourenço, já estão há 8 dias sem o líquido. No mês passado, foram quase 15 dias, e tem se tornado frequente.
O problema é de responsabilidade da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Uma moradora que não quis se identificar entrou em contato com o portal Foco Notícia pedindo para que a empresa tomasse as providências necessárias.“Pagamos sem usufruir do serviço e isso é injusto”, disse a moradora.
A sede da CAERN em Felipe Guerra já está ciente do problema, mas não consegue resolver a demanda e encaminha a responsabilidade para a Gerência Regional da empresa em Mossoró pelo fato do problema ser em relação a bomba. Se faz necessária esta nova provocação, para que a CAERN adote medidas que venham normalizar o abastecimento de água na zona rural.